Reportagem SIC sobre o impacto do lixo eletrónico

Lixo eletrónico

O programa “Essencial” da SIC na semana passada analisou o impacto do lixo elétrico e eletrónico no ambiente, na saúde e nos recursos do planeta. No programa de ontem, questionou as falhas no sistema de recolha e gestão dos resíduos elétricos e eletrónicos em Portugal.

Todos os dias o mundo gera 145 mil toneladas de lixo elétrico e eletrónico. É o fluxo que mais cresce e apenas 17% é reciclado.

Em Portugal existe um mercado paralelo, que funciona de forma ilegal e para onde são desviados equipamentos que já não têm uso. A dimensão deste mercado é apontada como uma das razões para o falhanço da reciclagem no país. Um negócio que ganhou força nos últimos anos porque dá dinheiro.

Nesta reportagem vieram fazer uma visita à Interecycling

Veja aqui a reportagem completa da SIC:

Fundada em 2000, a Interecycling foi a primeira empresa de Reciclagem de Resíduos de Equipamentos Eléctrico e Electrónicos (REEE’s) da península ibérica. A Interecycling está preparada para reciclar 5 das 6 categorias de REEE’S.

A Interecycling atua com elevados padrões de qualidade, serviço e inovação contribuindo para um melhor ambiente e um desenvolvimento sustentado, através da correta reciclagem de REEE’S e fracções daí resultantes. Temos um só compromisso: garantir ao Ambiente e aos consumidores que o melhor está verdadeiramente a ser feito, pelas melhores práticas disponíveis com total proteção do meio ambiente e gerando recursos e riqueza nacional.

Um futuro mais sustentável, começa todos os dias, a cada momento, em cada gesto, concretizando-se assim para nós e para as gerações futuras. Colabore connosco, entregue o seu velho electrodoméstico a operadores autorizados.

Um futuro mais sustentável, começa todos os dias, a cada momento, em cada gesto, concretizando-se assim para nós e para as gerações futuras. Colabore connosco, entregue o seu velho electrodoméstico a operadores autorizados.

Subscreva a nossa newsletter

Esteja sempre a par das últimas notícias

Outras notícias

interecycling-ficton-2022

Inaugurada a 28ª edição da FICTON

Foi ontem inaugurada a 28ª edição da FICTON – Feira Industrial e Comercial do Concelho de Tondela, onde a Interecycling, à semelhança das edições anteriores, marcou presença.

Este website utiliza cookies para garantir que tenha uma melhor experiência de navegação no nosso website.