Como avaliar e melhorar a reciclabilidade das embalagens

Em janeiro de 2018, a Comissão Europeia lançou a Estratégia Europeia para Plásticos numa Economia Circular, na qual instou a indústria de plásticos e a sua cadeia de valor a estimular e garantir uma mudança na produção de embalagens plásticas.

A reciclabilidade está a tornar-se num aspeto prioritário no design de embalagens. Isso levou várias marcas a anunciar compromissos para aumentar a capacidade de reciclagem das embalagens.

Tendo em vista o aumento do interesse e por projetos para orientação de reciclagem, a Plastics Recyclers Europe decidiu lançar a Plataforma RecyClass, uma iniciativa-chave que visa fornecer orientação especializada e dedicada às empresas interessadas em aumentar a reciclabilidade de suas embalagens plásticas.

O lançamento da Plataforma RecyClass foi impulsionado pelo maior compromisso das marcas com a reciclagem. Esta iniciativa visa colmatar uma lacuna existente entre os diferentes intervenientes da indústria e trabalha no sentido de aproximar os conhecimentos dos recicladores e dos produtores de embalagens.

Para obter mais informações pode consultar os links que se seguem:
http://plasticsrecyclers.eu/sites/default/files/2018-05/RecyClass%20Platform%20Brochure.pdf
https://plastics-recyclers-europe.prezly.com/recyclass-platform-launched?asset_type=attachment&asset_id=112021

Subscreva a nossa newsletter

Esteja sempre a par das últimas notícias

Outras notícias

Be Smart – Be Circular

A Associação Smart Waste Portugal encontra-se a promover o projeto Be Smart – Be Circular (02/SIAC/2019 – Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Qualificação),

Este website utiliza cookies para garantir que tenha uma melhor experiência de navegação no nosso website.