Campanha para uma melhor sustentabilidade do território

Foi no passado dia 19 de dezembro no auditório da Interecycling que a Junta de Freguesia de Santiago teve oportunidade de apresentar o trabalho realizado no passado verão pelos jovens voluntários em toda a Freguesia e nomeadamente na zona industrial do Lagedo, foi ainda possível tomar conhecimento das propostas e desafios lançados para futuro.

Este momento foi ainda aproveitado para dar cumprimento ao desafio lançado pela empresa Interecycling.

É do conhecimento de todos que a Interecycling – Empresa de Reciclagem e tratamento de REEE´s- Equipamentos Elétricos Eletrónicos, instalada na zona industrial do Lagedo – Freguesia de Santiago Besteiros no Concelho de Tondela, a chegar brevemente a um quarto de século da sua atividade sempre em constante crescimento, pautada de uma grande preocupação ambiental, contribuindo para um futuro mais amigo do ambiente e da nossa região, com uma política social permanente, nomeadamente na colaboração com as instituições locais.

A aposta na inovação e na qualidade, permitem assegurar a correta reciclagem e o respetivo encaminhamento dos resíduos, nomeadamente de REEE’s, que se não forem corretamente tratados podem causar danos ao Meio Ambiente e à Saúde Pública.

Com este propósito iniciou um projeto de parceria com as Juntas de Freguesia do concelho Tondela, projeto que pretende chegar a outros concelhos e instituições.

O objetivo deste protocolo é sensibilizar e envolver toda a comunidade local para a importância do correto encaminhamento dos equipamentos que já não usam, numa campanha de divulgação e de ação em conjunto com as Juntas de Freguesia, pretende-se fazer a recolha deste material, que por sua vez vai ser concentrar em local apropriado, com o compromisso e a responsabilidade da Interecycling dar o devido tratamento.

Tem ainda como objetivo a atribuição de um equipamento novo a uma instituição proposta pela Junta de Freguesia em função da quantidade recolhida.

Todos em conjunto para um melhor futuro…

 

 

Subscreva a nossa newsletter

Esteja sempre a par das últimas notícias

Outras notícias

Este website utiliza cookies para garantir que tenha uma melhor experiência de navegação no nosso website.